Malefic




Introdução
Malefic é o único de todos os 9 clãs que possui 3 elementos, sendo eles Noturno, Fantasma e Venenoso. Alguns podem se perguntar porque somente esse clã pode ter três elementos, mas isso é explicado quando se vê a quantidade de pokémons que teria ao seu dispor se tivesse somente dois. Mesmo tendo 3 elementos, Malefic não se torna o melhor clã disparado, pelo contrário, é balanceado e pode-se dizer que dependendo do seu time, fica inferior perto de vários outros clãs.
Para conseguir montar um ótimo time de torneio, é indispensável que o Malefic tenha além de seu Shiny Exclusivo, pelo menos mais dois Shinies. Como todo clã tem um Shiny muito forte, com Malefic não é diferente, Shiny Gengar tem a responsabilidade de representar o clã e não deixa a desejar, um pokémon extremamente forte e raro, que pode fazer qualquer adversário se complicar, mas esse Shiny acabou sendo prejudicado com o segundo elemento, pois agora acaba não sendo tão resistente quanto era. Outros shinies compõem esse clã, como Dark Abra, um pokémon que costuma ser bastante chato de se derrotar, mas veremos abaixo outros detalhes. 
Por muitos esse clã é conhecido por ser um clã de duelos, assim como Psycraft, isso porque encontra dificuldade para upar no começo, pelo menos até ter seu Shiny Nidoking. Uma das opções de hunt para Malefic surgiu com o Update, a chegada do Crobat proporcionou ao Malefic caçar pokémons de planta e assim foi uma grande ajuda nesse quesito, mas também é possível fazer hunt de pokémon psíquico utilizando Gengar, mas lembre-se que agora o Gengar acaba tomando muito dano. 
Aquele que conseguir montar um time de Malefic com Shinies e alguns dos pokémons abaixo citados, será um grande adversário em duelo, principalmente em torneios de dupla e trio, sempre terá grande chance de se sair vencedor. 
Pokemon
Abaixo citamos alguns pokémon que são característicos e indispensáveis para este clã, porém agora colocaremos quais são os pokémon a disposição deste clã e também destacaremos como cada um deles pode ser utilizado.
 
Muk - Esse é um pokémon que foi reformulado e tornou-se bem útil para um Malefic. Tem bastante defesa e seu ataque é forte, além disso conta com ataques  4 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo, um ataque que aumenta sua defesa, e também um ataque chamado Acid Armor que o deixa imune por alguns segundos. Assim sendo, é um ótimo pokémon para duelo se usado corretamente, mas para hunt não é tão bom pois seu cooldown é demorado.
Tentacruel - Um pokémon que antes não era nem utilizado por um Seavell, agora foi reformulado e com o segundo elemento é bom até para Malefic. Tentacruel recebeu novos ataques do elemento Venenoso e que são bem fortes, continua sendo um bom pokémon para duelo de level baixo e uma boa opção para fazer hunt para aqueles que são novos no clã, podendo caçar pokémon de pedra e fogo com facilidade.
Gengar - O pokémon fantasma mais característico do clã, Gengar sempre fez parte do time de um Malefic e você não encontrará nenhum bom Malefic que não tenha um em seu time. Esse pokémon é totalmente voltado para duelos, possui bastante força e 4 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo e um que o deixa invisível. Se o jogador souber utilizá-lo bem, gengar poderá ter ataque para deixar o adversário com status negativo quase o tempo todo, mas é uma missão difícil. Por ter recebido o segundo elemento Venenoso, agora costuma ser derrotado com maior facilitada para pokémon em que é efetivo.
Crobat - Um pokémon que entrou no clã e deu uma nova perspectiva de hunt para o Malefic, Crobat torna possível para o jogador do clã fazer hunts de pokémon de planta e lutadores com facilidade. Além disso, seu ataque é bastante forte e seu cooldown é rápido, com exeção do seu melhor ataque que demora um pouco. Em duelo é um ótimo pokémon que se for usado contra o adversário corretamente se sairá muito bem. 
Umbreon - Um pokémon que pode ser utilizado para os iniciantes no clã, isso somente por ser do elemento Noturno, por tal motivo consegue caçar de forma razoável em pokémons psíquicos, mas terá um pouco de dificuldade com os status negativos que irá receber nesse local. Também é uma opção para o time nos duelos de level baixo, em torneio pode se sair muito bem contra um Psycraft, mas contra outros elementos não é uma boa opção. Seu cooldown é bem rápido, mas a sua defesa é baixa, tem a habilidade Dark Portal e é um bom pokémon dependendo da ocasião. 
Misdreavus - Esse é o único pokémon que é totalmente fantasma para o clã, Misdreavus se encaixou perfeitamente no time do Malefic para torneios, é um pokémon difícil de se derrotar, isso justificado porque possui 3 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo e uma passiva chamada Illusion que faz esse pokémon se multiplicar o tempo todo. Seu cooldown é rápido, com exeção do Night Daze que é seu melhor ataque. É um pokémon voltado totalmente para duelo, assim como é a característica do clã.
Houndoom - Esse é um pokémon mais para o clã Volcanic do que Malefic, mas de qualquer maneira é uma opção. Pode ser útil para caçar pokémons psíquicos, encontrando a mesma dificuldade que o Umbreon devido aos status negativos que irá tomar, porém é mais resistente e tem mais força. Em duelos pode ser bem mais útil, podendo ser utilizado tanto contra um Pyscraft ou contra um Naturia. Não é um pokémon que Malefic pode utilizar para caçar bem. 
Tyranitar - Um pokémon que tem o elemento Noturno/Pedra, dos pokémons noturnos é o mais forte que há disponível. Tyranitar tem bastante defesa e ataques super fortes, além de dois outros ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo, é parte essencial do time de um Malefic atualmente. Porém, seu cooldown demorado faz com que ele seja também somente um pokémon para duelos, será muito difícil você encontrar alguém caçando com esse pokémon. 
Shines
Dark Abra - Um pokémon que pode ser adquirido da mesma forma que os Elites para um Gardestrike. Dark Abra não só faz parte do time de malefic como de vários outros clãs, é do elemento Psíquico/Fantasma, uma combinação e tanto. Esse pokémon corre dos adversários enquanto duela, tem dois ataques que deixam o adversário com status negativo, um que o deixa invisível e também Reflect. Combinando tudo isso a sua boa defesa, torna-se um dos melhores pokémon de duelo do jogo. Para hunt pode até ser utilizado em certos locais, como em Lutadores ou Psíquicos, mas não se consegue muita experiência caçando com ele.
Shiny Gengar - O melhor Shiny que esse clã pode conseguir, tem as mesmas características que o Gengar normal e mais força, além disso tem um cooldown bem rápido que é capaz de deixar sempre o adversário com status negativo. Entretanto, conseguir um pokémon como esse é um grande desafio para qualquer jogador, é extremamente raro. 
Shiny Muk - Com as mesmas características que o Muk normal, possui ataque bastante forte e que deixam o adversário com status negativo. Entretanto, Shiny Muk tem uma defesa muito grande e seu cooldown é mais rápido e possui mais vida, tornando-o muito forte e indispensável para quem busca ter um time fortíssimo. Shiny Muk chega a ser tão bom que é até possível fazer algumas hunts com ele. 
Shiny Tentacruel - Um pokémon que atualmente é melhor para Malefic do que para Seavell, foi reformulado e recebeu novos ataques de poison. Shiny Tentacruel possui ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo e seu cooldown é bem rápido, com um Malefic possui bastante defesa e é ótimo tanto para duelo quanto para Hunts. Em Hunt tem a habilidade control mind, isso faz com que fique muito mais fácil caçar, além de ser bastante forte. Sua única desvantagem é que mesmo com essa defesa na mão de um Malefic, morre facilmente para pokémons do elemento psíquico, o que de fato, é normal devido ao seu elemento.
Shiny exclusivo
Shiny Nidoking - Esse que era talvez o Shiny de clã mais forte antes do update, acabou se tornando ruim devido sua combinação de elemento ser Terra e Venenoso, recebeu diversas modificações, dentre elas aumento em sua defesa, novas ataques e aumento de força. É um pokémon muito forte, que possui uma ótima combinação de ataques e cooldown rápido, além disso 3 ataques que deixam o pokémon adversário com status negativo. Seu ponto fraco é que precisa se aproximar do pokémon para poder fazer valer sua força, caso contrário não conseguirá derrotar o pokémon adversário. Por ser imune a ataques elétricos, pode fazer ótimas hunts em pokémons desse elemento.
Locais para hunt
Meganium - Utilizando o Crobat é fácil para o Malefic caçar pokémons de planta, inclusive gastará muito pouco e pode fazer uma ótima experiência.
Lutadores - Com Dark Abra ou Crobat, também é uma ótima opção de hunt para um Malefic, mas visando somente o lucro nesse local, pouca experiência.
Alakazam - É possível fazer hunts de pokémon psíquico utilizando Houndoom, Gengar ou Dark Abra. Lembrando que é necessário ter cuidado quando utilizar o Gengar pois ele pode morrer com facilidade, além do que os outros pokémon mesmo imunes tomarão status e irá complicar um pouco, a melhor opção é o Dark Abra.
Electabuzz - Com Shiny Nidoking que é imune a ataques elétricos, o Malefic poderá fazer essa hunt tranquilamente e gastando muito pouco, pode conseguir bastante dinheiro e experiência.
Raichu & Ampharos - Da mesma forma que nos Electabuzz, o Shiny Nidoking caça nesses pokémon e pode conseguir bastante experiência.
Charizard & Typhlosion - Utilizando Tentacruel é possível caçar nesses locais, mas é necessário ter cuidado e não ir onde podem vir muitos juntos. Um bom local para conseguir um pouco de experiência.


Bônus dos Ranks:


Malefic Troublemaker
% atk/def ghost , % atk/def venom e % atk/def dark.

Malefic Venomancer
% atk/def ghost, % atk/def venom e % atk/def dark.
Não é necessário alimentar pokémons do elemento do clã.

Malefic Spectre
% atk/def ghost, % atk/def venom e % atk/def dark.
Heal 4x em pokémons do elemento do clã.

Malefic Nigthwalker
% atk/def ghost, % atk/def venome e % atk/def dark.
Os pokémons do elemento do clã acertam pokémons do tipo Normal com efetividade 50%.

Malefic Lord
% atk/def ghost, % atk/def venome e % atk/def dark.


Tasks:

Malefic Troublemaker (level 90+)
Items: 2.000 bottles of poison, 2.000 ghost essences and 10 snake tails.
Catch: Weezing
Kill: 80 Wartortles, 30 Electrodes, 120 Machokes, 50 Tangelas, 80 Charmeleons.
Kill: 250 Machamps ...

Pokémons para a Danger Room: Weezing, Arbok, Murkrow, Umbreon, Golbat e Haunter.
Sugestões de Danger Room: Gardestrike e Orebound.

Malefic Venomancer (level 100+)
Items: 2.500 bottles of poison, 2.500 ghost essences and 15 bat wings.
Catch: Haunter
Kill: 50 kinglers, 80 wartortles, 70 dugtrios, 80 pikachus.
Kill: 40 rhydons, 50 lapras, 50 charizards and 80 jynxs.
Pokémons para a Danger Room : Nidoqueen, Nidoking, Umbreon, Shiny golbat,  Haunter e Qwilfish.
Sugestões de Danger Room:

Malefic Spectre (level 110+)
Items: 3.000 ghost essence, 3.000 bottle of poison, 10 male ears and 10 female ears.
Catch: Nidoking
Kill: 62 lapras, 100 nidokings, 90 dragonairs and 100 jynxs.
Kill: 100 charmeleons, 70 marowaks, 70 hypnos and 50 sandslashs.
Pokémons para a Danger Room : ?
Sugestões de Danger Room:

Malefic Nigthwalker (level 120+)
Items: 3.800 Ghost essence, 3.800 bottle of poison and 35 traces of ghost.
Catch: Gengar
Kill: 120 venomoths, 100 sandslashs, 50 dewgongs and 85 golducks.
Kill: 150 poliwraths, 20 snorlaxs, 80 kangaskhans and 50 tentacruels.
Pokémons para a Danger Room : ?
Sugestões de Danger Room: Shiny Gengar, Misdreavus, Shiny Muk, Shiny Venomoth, Shiny Nidoking e Tyranitar.

2 comentários:

  1. rank 2 agora tem os pokemons king/queen/dusclops/sableye e +1 (n lembro.
    Usei king/queen na DR Thunder e dusclops e king na gardestrike, da pra fazer também a out Fire, onde usei king e queen tambem.

    ResponderExcluir