Orebound



Introdução
Orebound é o clã que faz a união dos elementos Terra e Pedra, muitos acham esse um clã atraente devido aos pokémon que tem a sua disposição e como objetivo. Um Orebound tem uma grande variedade de pokémon pelo qual pode optar, além disso, seu maior objetivo pode ser ir em busca de pokémon como Aerodactyl e Crystal Onix. Talvez um jogador membro deste clã apenas sinta-se completo quando possuir um desses dois pokémon em seu time, mas para isso precisará se dedicar bastante e ter sorte. 
Quando analisamos o clã na questão de hunts, podemos dizer que esse é um dos melhores clãs para upar level e conseguir dinheiro, já que seus pokémons são bastante fortes e caçam em ótimos locais, como por exemplo, o Charizard Valley. Entretanto, para conseguir caçar nesse local que é considerado um dos melhores do jogo, o Orebound necessita do Shiny Exclusivo do seu clã, e agora vale ressaltar que já não caça tão bem devido ao Charizard ter se tornado também do elemento Voador, ficando imune à terra. Mas graças a um dos bônus de Orebound, é possível acertar ataques de terra em pokémons voadores com baixa efetividade. 
Para duelo pode ser um ótimo clã e interessante para jogar, mas exige certa habilidade. Com seu Shiny Golem à disposição, durante os torneios pode causar grandes dificuldades ao adversário, já que além de ter bastante força, ao final de seus ataques pode utilizar outro ataque chamado Self Destruction, que faz seu pokémon explodir e causar dano no adversário, sabendo usar corretamente pode derrotar todos os pokémons adversários na arena.
Pokemon
Abaixo citamos alguns pokémon que são característicos e indispensáveis para este clã, porém agora colocaremos quais são os pokémon a disposição deste clã e também destacaremos como cada um deles pode ser utilizado.
Sandslash - Esse é um pokémon que tem somente o elemento Terra, Sandlsash é bastante utilizado por jogadores que acabaram de entrar no clã para caçar pokémon elétrico, já que é imune. É um pokémon que possui bastante força e consegue fazer hunt de pokémon elétrico com facilidade, sem gastar muito ou correr riscos. Também possui dois ataques que deixam o adversário com status negativo e um que aumenta sua defesa, mas seu cooldown é um pouco demorado. Pode ser utilizado por jogadores de qualquer level, até mesmo por quem não é do clã, em torneio é capaz de matar até um Shiny Electabuzz.
Golem - Um bom pokémon para aqueles que acabaram de entrar no clã, o Golem tem ataques fortes, mas seu cooldown é um pouco demorado e sua defesa não é muito boa. É útil para caçar pokémons de fogo como Typhlosion, Magmar, Houdoom e até mesmo Charizard, mas no último encontra algumas dificuldades agora. Em duelo golem ainda é utilizado até pelos leveis mais altos, pois tem o famoso ataque Self Destruction, que causa bastante dano e se usado corretamente pode dar muita vantagem. 
Rhydon - É um pokémon que tem bastante defesa e ataques fortes, mas é lento e seu cooldown é demorado. Ainda assim, Rhydon é um ótimo pokémon para caçar Magmar, Typhlosion e Houndoom, já que tem ataque que deixa o pokémon adversário com status negativo. Em torneio também é utilizado até por players de level alto, consegue resistir bastante principalmente no primeiro Round e ainda pode derrotar alguns pokémon facilmente.
Omastar - Esse é um pokémon do elemento Água/Pedra, que também chega a ser utilizado por Seavell, Omastar tem ótimos ataques e seu cooldown é bem rápido, pode ser útil para um Orebound que acabou de entrar no clã para caçar. Faz hunts de Charizard, Magmar, Typhlosion com facilidade, tem Harden e boa defesa. Em torneios é difícil ver alguém usando um, mas também possui ataque que deixa o pokémon adversário com status negativo e pode ser uma boa opção.
Kabutops - Assim como o Omastar, Kabutops é do elemento Água/Pedra, o que dá a esse pokémon maior resistência em certas ocasiões e o torna mais versátil. Kabutops tem ataques fortes e seu cooldown é super rápido, também tem uma boa defesa, além do ataque Harden, que aumenta a mesma. É um pokémon mais utilizado em duelos, jogadores de todos os leveis utilizam esse pokémon em seu time, tem um ataque chamado Mud Shot que deixa o pokémon adversário com status negativo, e isso sempre é uma vantagem nos torneios.
Aerodactyl - Por muitos pode até ser considerado um Shiny, devido sua raridade. Aerodactyl é um dos pokémon mais desejado do jogo, muitos jogadores que não são deste clã o admiram e tentam conseguir um, é do elemento Voador/Pedra, tem uma defesa muito alta, vários ataques e seu cooldown é rápido, além disso tem ataque que deixa o pokémon adversário com status negativo e outros que o possibilitam hitar um pokémon mais de 5 vezes se usado corretamente. Ótimo para caçar quanto para duelo, é um dos pokémon mais balanceados do jogo, pode fazer hunts em diversos locais. 
Sudowoodo - Um pokémon muito interessante para um Orebound, Sudowoodo tem uma defesa muito boa, além de ataques bastante forte e rápidos. Possui um ataque que deixa o pokémon adversário com status negativo e também Reflect. É ótimo para caçar e para duelos, inclusive muitos Orebounds tentam conseguir um, porém é difícil, é um pokémon raro.
Steelix - Um pokémon do elemento Metal/Terra, Steelix é a evolução do Onix e tem características parecidas, tem bastante defesa e seus ataques são bastante fortes e pode-se dizer que seu cooldown é rápido, é capaz de fazer várias hunts pois é imune à ataques elétricos e venenosos. Em duelo é um ótimo pokémon, possui também um ataque chamado Iron Defense, que o deixa imune por alguns segundos, sendo uma grande vantagem em duelo. 
Donphan - Esse pokémon é uma opção para o time de um Orebound, sendo mais utilizado para duelos do que para hunts. Seus ataques são fortes, sua defesa é boa e tem o ataque Defense Curl que aumenta a mesma, mas o cooldown é demorado, o que o torna mais útil para duelos. Possui também dois ataques que deixa o pokémon adversário com status negativo, que é o Gyro Ball e Scary face. 
Tyranitar - Um pokémon do elemento Noturno/Pedra, Tyranitar é um pokémon que pode ser utilizado tanto por um Malefic quanto por um Orebound, possui uma boa defesa, tem ataques bastante fortes e também ataques que deixam o adversário com status negativo, como Sandstorm e Scary Face. Não é um pokémon muito utilizado para hunt, mas para duelo é bastante forte devido aos ataques que possui.
Shinie
Shiny Marowak - Um ótimo shiny tanto para hunt quanto para duelo, Shiny Marowak possui ataques bem forte e cooldowns bastante rápidos, é do elemento Terra e por isso tem bastante facilidade para caçar Electabuzz e outros pokémons Elétricos. Em duelo tem suas vantagens já que possui ataque que deixa o pokémon adversário com Status negativo e devido sua grande força consegue até matar pokémons voadores rapidamente, já que tem um ataque chamado Smack Down, que deixa o pokémon voador vulnerável à ataques do elemento Terra por alguns segundos.
Crystal Onix - Mesmo que não esteja incluso no clã sendo do elemento Crystal, todos consideram esse pokémon como se fosse um Shiny para Orebound, já que seus ataques são de terra e pedra. O Crystal Onix é um pokémon muito forte, que tem bastante defesa e seus cooldows são bem rápidos, é imune a ataques do elemento elétrico e assim pode caçar muito bem certos locais. Para duelo é um pokémon muito bom, tem um ataque chamado Camouflage que o deixa imune por alguns segundos, se for usado com perfeição pode complicar o adversário. É um tipo de pokémon que pode ser utilizado em diversas situações, para caçar vários elementos, mas encontra dificuldades contra pokémon de Planta, Fogo, Lutador e Terrestre. Vale ressaltar que, o Crystal Onix possui resistência contra vários elementos, diferente do Onix normal.
Shiny exclusivo
Shiny Golem - Assim como o Golem, o Shiny possui ataques bastante fortes e uma defesa bem alta, seus cooldows são bem rápidos e permite a esse pokémon fazer ótimas hunts. Nos torneios é muito forte, é capaz de derrotar os pokémons adversários e ainda usar o famoso Self Destruction no próximo, conseguindo assim uma ótima vantagem.
Locais para hunt
Magmar Hell - Utilizando pokémons como Golem, Rhydon, Shiny Golem, Kabutops e Sudowoodo um Orebound consegue caçar tranquilamente nesse local e fazer uma boa experiência. 
Charizard Valley - Com o Shiny Golem é possível caçar muito bem, neste que é considerado um dos melhores respawns do jogo, conseguindo bastante experiência e dinheiro.
Electabuzz - Com seus pokémons de terra não encontra nenhuma dificuldade para caçar Electabuzz e gasta muito pouco.
Typhlosion & Houndoom - Utilizando pokémons como Golem, Rhydon, Omastar e outros, é possível fazer uma ótima hunt nesses pokémon, conseguindo uma boa experiência.
Raichu e Ampharos - Da mesma forma que caça Electabuzz, nesse respawn o Orebound não encontrará dificuldade e poderá fazer boa experiência e dinheiro.


Bônus dos Ranks:

Orebound Sand
% atk/def em pokémons rock/earth.

Orebound Rock
% atk/def em pokémons rock/earth.
Não é necessário alimentar pokémons do elemento do clã.

Orebound Solid
% atk/def em pokémons rock/earth.
Heal 4x em pokémons do elemento do clã.

Orebound Hardskin
% atk/def em pokémons rock/earth.
Pokémons do tipo EARTH acertam pokémons do tipo fly com baixa efetividade.

Orebound Hero
% atk/def em pokémons rock/earth.


Tasks:

Orebound Sand (level 90+)
Items: 2.000 earth balls, 2.000 small stones and 10 pieces of diglett.
Catch: Marowak
Kill: 60 onixs, 80 arboks, 60 magnetons, 30 rapidashs and 80 charmeleons.
Kill: 60 electabuzzs, 35 nidokings, 35 nidoqueens and 50 ninetaless.
Pokémons para a Danger Room: Dugtrio, Graveler, Onix, Marowak, Rhyhorn e Shiny Cubone.
Sugestões de Danger Room: Orebound e Raibolt

Orebound Rock (level 100+)
Items: 2.500 small stones, 2.500 earth balls and 15 bones.
Catch: Onix
Kill: 100 gravelers, 100 kadabras, 75 haunters and 60 venomoths.
Kill: 45 alakazams, 50 golems, 50 rhydons and 45 marowaks.
Pokémons para a Danger Room: Dugtrio, Sandslash, Marowak, Quagsire, Rhydon e Golem.
Sugestões de Danger Room: Volcanic e Gardestrike

Orebound Solid (level 110+)
Items: 3.000 earth balls, 3.000 small stones and 20 Onix tails.
Catch: Sandslash
Kill: 56 nidokings, 56 alakazams, 60 kangaskhans and 100 machamps.
Kill: 70 vileplumes, 45 golducks, 100 wartortles and 50 cloysters.
Pokémons para a Danger Room: Sudowoodo, Aerodactyl, Shiny Marowak, Donphan, Rhydon, Golem.
Sugestões de Danger Room: Naturia e Wingeon

Orebound Hardskin (level 120+)
Items:3.800 earth ball, 3.800 small stone, 35 strange rock and 5 horn drills.
Catch: Rhydon
Kill: 87 vileplumes, 56 golducks, 125 wartortles and 62 cloysters.
Kill: 60 venusaurs, 80 gyaradoss, 50 tentacruels and 40 blastoises.
Pokémons para a Danger Room: Sudowoodo, Crystal Onix, Shiny Marowak, Shiny Golem, Steelix e Aerodactyl.
Sugestões de Danger Room: Seavell e Malefic


4 comentários:

  1. Pokemons Danger Room (Orebound Sand): Lairon, Quagsire, Onix, Marowak, Rhyhorn e Dugtrio

    ResponderExcluir
  2. Pokemons Danger Room (Orebound Hardskin): Shiny magcargo, Sudowoodo, Shiny pupitar, Tyranitar, Steelix e Shiny marowak

    ResponderExcluir
  3. ?PRECISA SER RANK 5 PRA FAZER/USAR O S GOLEM?

    ResponderExcluir