Naturia



Introdução
Naturia é o clã que une os elementos Planta e Inseto, é conhecido por ser um ótimo clã para upar level e principalmente em início de servidor, consegue fazer um bom time e não chega a ter tanto custo comparado a outros clãs. As Stones utilizadas para boostar os pokémon desse clã podem ser encontradas com facilidade em quase todos os servidores, e seu preço não é elevado, ficando próximo ao preço do NPC. 
Esse clã pode fazer Hunt sem custo, pois uma das vantagens dos pokémon de naturia é absorver a vida dos pokémon adversários, seus pokémon também possuem grande variedade de status negativos. Entretanto, mesmo tendo pokémon com vários Status, não faz o clã Naturia ser considerado um favorito para torneios, pelo contrário, é difícil ver um Naturia vencer algum torneio se não tiver um time completo de Shinies, pois mesmo que tenha quase todos os Shinies, pode perder facilmente para um Volcanic que não possui nenhum, para Wingeons ou até mesmo para Seavell, que é o clã contra o qual naturia é efetivo, perdendo somente para pokémon de Gelo.
Naturia tem um Shiny que é considerado o mais forte do jogo, o Scyther, porém somente um foi capturado até hoje, sendo assim um sonho muito distante para qualquer um. Os outros Shinies deste clã são bastante fortes, Venusaur, Pinsir e Tangela, difíceis de se adquirir como qualquer outro Shiny, mas todos são ótimos. O seu Shiny exclusivo é a Shiny Vileplume.
Além disso, o Naturia tem ótimos pokémon como Scyther e Scizor, mesmo sendo o Scyther uma pré-evolução, está no nível de vários outros pokémon fortes no jogo, como Electabuzz, Magmar etc. Também há o Heracross, que permite ao Naturia uma hunt até em pokémon do tipo Normal, como Ursaring e Snorlax, já que Heracross possui ataques lutadores. 
Uma das maiores desvantagens para o Naturia é que com a inclusão do segundo elemento, vários de seus pokémon ganham o elemento Veneno, perdendo muita defesa e encontrando bastante dificuldade para caçar em locais que costumava caçar com mais facilidade.
Pokemon
Abaixo citamos alguns pokémon que são característicos e indispensáveis para este clã, porém agora colocaremos quais são os pokémon a disposição deste clã e também destacaremos como cada um deles pode ser utilizado.
Venusaur - Um pokémon bem forte, bastante utilizado por ter uma combinação muito favorável de ataques, muitos jogadores em início de servidor vão em busca desse pokémon para fazerem Hunt de Blastoise e upar level. É um pokémon que dá maior segurança pois seus status negativos permitem fazer uma hunt com menos risco, pois pode utilizar ataques como Sleep em momentos de dificuldade, dando ao jogador tempo para trocar de pokémon ou fugir. Sem contar o novo ataque chamado Giga Drain, que pode ser usado de longe, nunca dará miss e recupera bastante vida. O segundo elemento prejudicou a defesa desse pokémon, que agora sendo metade Veneno não consegue fazer hunts em locais que antes conseguia sem tomar muito dano.
Scyther - Um dos melhores pokémon de naturia, que também fora prejudicado devido ao seu segundo elemento ser Fly, agora morre facilmente para pokémon que antes conseguia derrotar. De qualquer maneira, continua sendo um pokémon muito forte, útil para hunts de pokémon de planta e além disso possui um ataque passivo em área que é bastante forte e ativa com boa frequência. Um Scyther na mão de um naturia pode complicar em duelos e possui habilidade de se multiplicar, assim costuma confundir o adversário e ganhar tempo para recuperar seus ataques, visto que seus Cooldown são bastante rápidos.
Meganium - A Meganium é um dos únicos pokémon de Naturia que possui somente o elemento Grass, é bastante utilizado para Hunt de pokémon de água, substituindo o Venusaur, pois tem ataque para recuperar sua vida e reflect, além de possuir status negativo como Sleep e um ataque especial chamado Magical Leaf que nunca dará Miss. É também um ótimo pokémon para fazer Hunts de pokémon de pedra ou terra, pois em respawn que há grande quantidade de pokémon, seu ataque em área é bastante forte e facilita a hunt. Existem opiniões de que sua defesa ainda é muito baixa. 
Heracross - Esse pokémon permitiu ao jogador do Clã Naturia fazer uma hunt que não estava acostumado, caçar pokémon do tipo Normal. Heracross é um pokémon do elemento Bug/Lutador e por tal motivo consegue caçar pokémon como Snorlax, Ursaring, Miltank, entre outros. É bastante resistente e rápido, possui uma combinação de ataque que o torna um pokémon indispensável em um time de Naturia. 
 
Scizor - Talvez o pokémon mais atrativo de um Naturia, que possui uma combinação de elemento bastante forte, Steel e Bug. É utilizado por vários jogadores que nem são Naturia por sua grande força, assim com o Scyther tem ataque passivo em área e que é ativado com bastante frequência, tem facilidade para fazer várias hunts como Ice Quest, Pokémon de Planta e caça pokémon venenosos por ser imúne, entre outros. Em duelo tem bastante resistência, possui a mesma característica do Scyther de se multiplicar e seus ataques são bastante fortes, além de tudo possui Focus, que é um ataque que aumenta a força do próximo ataque.
 
Exeggutor - Esse é o novo pokémon deste clã, foi reformulado e teve sua força aumentada consideravelmente. Agora um Naturia tem a combinação de Planta e Psychic em seu time, podendo utilizar este no lugar do Alakazam ou de outro pokémon para dar Teleport. O Exeggutor pode caçar em ótimas hunts de pokémon de água e pedra, visto que tem cooldowns rápidos e ataques de planta, além de ter ataques que deixam com Status negativo, como Confusion e Hypnoses. Possui um novo ataque que recupera sua vida de acordo com o número de pokémon que está em seu campo de visão, sendo assim um ótimo pokémon para Hunts onde precisa derrotar muitos pokémon ao mesmo tempo.
Shines
Shiny Tangela - Um pokémon muito forte, possui poucos ataques mas todos eles são bastante rápidos. É utilizado até mesmo por jogadores que não são Naturia, tem uma alta capacidade de absorver a vida de pokémon adversários, já que é esse seu ataque passivo e cura muito quando se tratá de pokémon no qual é super efetivo. Qualquer jogador mesmo que não seja Naturia consegue fazer uma Hunt em pokémon de Água e Pedra, sem gastar nada e sem correr riscos. 
Shiny Pinsir - Um pokémon bastante raro, é bem difícil encontrar jogadores utilizando esse pokémon. Ao contrário do que se pensa, é forte e tem uma grande defesa, ainda tem ataques que aumentam sua defesa e é considerado um verdadeiro tanker. A desvantagem desse pokémon é que precisa estar próximo ao pokémon adversário para utilizar seus ataques. Pode fazer hunts de pokémon de planta com facilidade. 
 
Shiny Venusaur - Tem os mesmos ataques do Venusaur normal, porém possui uma força muito maior e cooldown's mais rápidos. Um pokémon raro, com bastante defesa e que consegue caçar em grandes respawns sem dificuldade. Um Naturia level alto com um Shiny Venusaur consegue fazer hunts lurando vários pokémon de uma vez e matando super rápido, também é um ótimo pokémon para duelos.
Shiny Scyther - De longe o melhor Shiny do jogo, logo também é o mais difícil de ser capturado. Existindo somente um desde o começo do jogo, esse é o Shiny mais desejado de um Naturia, extremamente forte e pode fazer um Naturia ganhar duelo de um Volcanic. O Shiny Scyther tem todas as características do Scyther, porém a sua força e defesa são bem maiores. Sua força é tão grande que o permite fazer Hunts até em locais que toma dano super efetivo, sua passiva bastante forte ativa com grande frequência. Ter esse pokémon é um sonho para todo Naturia.
Shiny exclusivo
Shiny Vileplume - Todo Naturia ranking 5 vai em busca desse pokémon, a Shiny Vileplume possui cooldowns rápidos e é sua característica absorver a vida de pokémon adversários, faz isso com grande frequência e permite uma hunt sem gastos. Pode caçar com extrema facilidade pokémon de pedra, água e terra, permitindo ao jogador upar bastante rapidamente. Seu melhor ataque é o Poison Gas, um ataque que dura alguns segundos e deixa o pokémon adversário com status negativo, além de causar dano. Em duelo é bastante forte, porém precisa estar perto do pokémon adversário para realmente conseguir fazer a diferença, esse pokémon também consegue em duelos ganhar de pokémon de planta por ser venenosos e possuir ataques bastante fortes desse elemento.
Locais para hunt
Rock Tunnel - Utilizando um pokémon de planta como Meganium ou Venusaur é possível fazer uma ótima hunt no RT, fazendo grande quantidade de experiência/hora e dinheiro.
Blastoise & Feraligatr - Com uma Shiny Vileplume no respawn da Ilha Mista em Mandarin um jogador de level 120 já consegue caçar muito bem e fazer bastante experiência/hora, além de não gastar muitas potions e conseguir bastante dinheiro.
Venusaur & Menganium - Variados respawns ao redor do mapa, é possível fazer essa hunt com um Scyther ou melhor ainda com um Scizor, usando tais pokémon não gastará muitas potions e é fácil caçar devido seus ataques passivos. 
Nidoking & Nidoqueen - No Saffari há bastante respawn de tais pokémon, o Scizor é ótimo para caçar lá pois é imune à Veneno. Um bom local para conseguir um pouco de dinheiro enquanto tenta capturar tais pokémon.
Alakazam - Scyther e Scizor são ótimos para caçar pokémon psíquicos como alakazam. A experiência é razoável, assim como o dinheiro, precisa de sorte para dropar as Stones, mas não deixa de ser uma opção de hunt.
Ice Quest - Um Naturia ranking 5 com um Scizor consegue caçar nesse respawn, que está entre os melhores do jogo, pode conseguir bastante experiência/hora e dinheiro. 
Snorlax & Ursaring - Usando um Heracross é possível fazer essa hunt com facilidade, cooldowns bem rápidos e a área onde esses pokémon se encontram é bem grande. Não é um local para upar level, mais para fazer dinheiro, mas claro que isso dependerá do jogador.

Bônus dos Ranks:

Naturia Seed
% atk/def com pokémons grass/bug.

Naturia Sprout
% atk/def com pokémons grass/bug.
Não é necessário alimentar pokémons do elemento do clã.

Naturia Webhead
% atk/def com pokémons grass/bug.
Heal 4x em pokémons do elemento do clã.

Naturia Woodtrunk
% atk/def com pokémons grass/bug.

Naturia Keeper
% atk/def com pokémons grass/bug.


Tasks:

Naturia Seed (level 90+)
Items: 2.000 seed, 2.000 bug gosmes and 10 butterfly wing.
Catch: Tangela
Kill: 150 onix, 70 starmies, 250 gravelers, 30 seadras, 50 sandslashes and 70 marowaks.
Kill: 60 golems and 70 blastoises.
Pokémons para a Danger Room : Shiny  Butterfree, Victreebel, Vileplume, Yanma, Sunflora e Jumpluff.
Danger Rooms recomendadas: gardestrike e rock.


Naturia Sprout (level 100+)
Items: 2.500 seeds, 2.500 bug gosmes and 15 plant tail.
Catch: Pinsir
Kill: 80 pinsirs, 80 parasects, 100 wartortles and 60 pikachus.
Kill: 90 jynxs, 60 kangaskhans and 40 blastoises.
Pokémons para a Danger Room : Shiny Butterfree, Shiny Beedrill, Forretress, Exeggutor, Tangela e Pinsir.
Danger Rooms recomendadas: water e naturia.


Naturia Webhead (level 110+)
Items:3000 seed , 3000 bug gosme and 20 blue vines.
Catch: Scyther
Kill: 126 jynxs, 84 kangaskhans and 56 blastoises.
Kill: 60 rapidashs, 100 golbats, 80 pidgeots and 100 charmeleons.
Pokémons para a Danger Room : Scizor, Venusaur, Heracross, Meganium, Scyther e Shiny Pinsir.
Danger Rooms recomendadas: raibolt e psycraft.


Naturia Woodtrunk (level 120+)
Items:3.800 seeds, 3.800 bug gosmes, 35 bulbs, 2 scythes.
Catch: Venusaur
Kill:75 rapidashs 100 pidgeots 125 golbats 125 charmeleons
Kill:70 nidokings 100 charizards 70 nidoqueens 60 magmars 60 scythers
Pokémons para a Danger Room : Shiny Tangela, Shiny Pinsir, Shiny Scyther, Shiny Venusaur, Shiny Vileplume e Scizor.
Danger Rooms recomendadas: wingeon e malefic.

Um comentário: