Gardestrike Clan






Introdução
Gardestrike é o clã que une os pokémon do elemento Normal e Lutador, este clã é escolhido por grande parte dos jogadores por ter uma ótima combinação de pokémon que permite fazer um excelente time para duelos e também é considerado um dos melhores para upar level. 
Esse clã pode ser visto um dos mais caros do jogo, devido ao grande custo para fazer os famosos Elites, que são os pokémon Elite Hitmonchan, Elite Hitmonlee e Elite Hitmontop. Um Gardestrike pode não se sentir completo enquanto não houver em seu time os três elites, mas devido a sua grande variedade de pokémon para formar um time, jogadores deste clã não encontram dificuldade para montar um alternativo.
Um Gardestrike pode fazer hunts sem custos, porque tem ao seu dispor pokémon como Snorlax e Ursaring, que podem ter seus pontos negativos, mas sabendo usar no local correto e de acordo com o level/boost necessário para cada hunt, conseguirá se sair muito bem.
Outra forte característica é o suporte que este cla pode dar, seja em hunts ou duelos. Com a Blissey ao seu dispor, o jogador deste clã tem a capacidade de retirar Status Negativos, conceder defesa aos pokémon ao redor, curar a vida de jogadores e dos próprios pokémon e ainda ajudar a derrotar o pokémon adversário. Ainda que não tenha Blissey, o suporte também é possível por meio de pokémon como Chansey, Clefable e Wigglytuff, cada um deles com sua característica.
Muitos Gardestrikes utilizam pokémon que podem parecer exclusivos de outros elementos, mas não são, um exemplo típico disso pode ser o Elite Farfetch'd, que a primeira vista seria um pokémon para o clã Wingeon, mas o duplo elemento faz com que ele seja também normal, o que concede ao Gardestrike o bônus de defesa, e assim o torna um pokémon muito bom para o seu time de duelo ou para upar.
pokemon
Abaixo citamos alguns pokémon que são característicos e indispensáveis para este clã, porém agora colocaremos quais são os pokémon a disposição deste clã e também destacaremos como cada um deles pode ser utilizado.
Clefable - Um pokémon que pode ser utilizado por um Gardestrike de level 90 a 120. É considerado um pokémon tanto para suporte quanto para hunt, podemos destacar sua facilidade em caçar pokémon que possuem respawn perto de escadas, como por exemplo Alakazam. Esse pokémon possui o ataque Lovely Kiss, que deixa o pokémon inimigo com status negativo e facilita que se aproximo para então usar todas as suas combinações de ataque e inclusive poderá usar outro status característico seu que é o Sing, para deixar o pokémon dormindo. Por ser um pokémon de suporte, também permite fazer hunt sem gastar poções, ou poderá ser utilizado para ajudar amigos e até mesmo conseguir dinheiro fazendo Heal Service para outros jogadores.
 
Wigglytuff - Um pokémon parecido com a Clefable, que pode ser utilizado por um Gardestrike de level 90 a 120 ou até por leveis mais altos devido sua grande característica de dar Sing, esse ataque tem seu Cooldown muito rápido e em duelos pode desequilibrar se for usado corretamente. E assim como a Clefable, não é um pokémon que se utiliza para caçar, mas é ótimo como suporte.
Machamp - Esse pokémon é conhecido pela sua grande força, chega a ser utilizado até por jogadores que não são Gardestrike, em torneios ou hunt. Em torneio é geralmente utilizado para matar pokémon do tipo normal, como Snorlax e Ursaring. Tem grande defesa e seus ataques são bastante fortes, pode ser utilizado para caçar pokémon de pedra no Rock Tunnel com grande facilidade. Seus ataques são fáceis de serem usados, e seu Cooldown também é rápido.
Hitmonlee - Um pokémon caro, mas que nas mãos de alguém no level 60 pode fazer toda diferença para upar, pois têm ataques super rápidos e fortes, também possui ataque passivo que é ativado com grande frequência e causa bastante dano no pokémon adversário. Se utilizado em hunts como Rock Tunnel dará ao jogador bastante experiência e pouca despesa. Jogadores de level maior buscam esse pokémon para um dia transformá-lo em um Elite Hitmonlee.
Hitmonchan - Possui características parecidas com o Hitmonlee, porém seu diferencial é que sua defesa é maior do que seu ataque, o contrário do Hitmonlee. Esse pokémon é um dos mais versáteis do jogo, pois possui um ataque chamado Elemental Hands, que o permite mudar o elemento dos seus ataques melee, dando a esse pokémon a possibilidade de fazer hunts em diversos locais, sua passiva também é bastante forte. E assim como o Hitmonlee, é procurado por jogadores de level maior para que um dia seja transformado em um Elite Hitmonchan.
Lickitung - Um pokémon para leveis mais baixos, sua grande característica é dar Status Negativo no pokémon com seus ataques, a maioria deles deixa o pokémon com algum tipo de Status e o CD é bastante rápido. Por ser um pokémon do tipo normal, não chega a ser bom na maioria das hunts, talvez em duelo para leveis mais baixos seja útil.
Chansey - Esse pokémon é mais conhecido pelo seu suporte, seus cd's de heal são rápidos e na mão de um Gardestrike pode ajudar muito em duelo, para hunts não chega a ser muito bom, mas serve como ótimo suporte para todos os jogadores, não só para Gardestrike.
Kangaskhan - Pokémon que possui grande defesa e seu ataque é bastante forte, ainda tem uma passiva que é ativada com boa frequência. Ótimo para duelos, muitos leveis altos possuem um no time. Seu ponto fraco é sua velocidadade, é um pokémon lento e que possui Cooldown bastante demorado, mas sua força e resistência acaba compensando isso. Por ser assim, acaba não sendo útil para hunts.
Ditto - Como é de conhecimento da grande maioria, a habilidade desse pokémon é se transformar em um outro pokémon. O Ditto quando se transforma copia todos os ataques, porém a força dos ataques copiados cai em 30%. Entretanto, nas mãos de um Gardestrike acaba recuperando essa força e pode ser útil. Porém, deve-se considerar que o Ditto não copia a defesa do pokémon em questão, nem a sua quantidade de vida, e por tal motivo será sempre mais fraco.
E lembre-se, o elemento do Ditto sempre será Normal, mesmo que ele copie um pokémon que seja de outro elemento. Assim sendo, ele sempre será imune à ataques fantasmas, e tomará dano super efetivo contra pokémon lutadores.
Porygon - Utilizado mais pelos leveis baixos, é um pokémon que tem ataques Psiquicos e por isso muito utilizado em Hunts de pokémon fantasmas, já que é imune a tais ataques. Em duelos de jogadores de level mais baixo, pode ser muito bom por ter uma combinação de ataques favorável, e assim como em Hunts, acaba sendo muito bom para usar contra jogadores que utilizam pokémon fantasmas.
Snorlax - Um dos pokémon mais desejados, não só deste clã, mas muitos jogadores desejam ter um. O Snorlax é um pokémon que tem bastante vida, defesa e força, porém sua velocidade é bem baixa, contra um pokémon que corre bastante ele encontra grandes dificuldades. Porém, isso é compensado porque aguenta receber uma série de ataques e ainda possui o ataque Rest, que recupera toda sua vida enquanto dorme, dando assim a ele uma "segunda vida". Seu cooldown não é demorado, sendo ótimo para duelos e para hunts sem custos, claro que encontrará dificuldade em um local com muitos pokémon, mas sabendo o local certo para utilizá-lo você se sairá muito bem.
Ursaring - Pokémon parecido com o Snorlax, possui grande ataque, também tem bastante vida e defesa. Hoje esse pokémon é essencial no time de um Gardestrike level alto, não sendo muito utilizado para Hunts. Sua desvantagem está na sua velocidade, assim como o Snorlax. 
Granbull - Pokémon do elemento Normal costumam encontrar dificuldade para fazer hunts, visto que não possuem vantagem contra nenhum elemento, mas por outro lado também os torna ótimos pokémon por não possuirem desvantagens para quase todos elementos, com exceção de Lutador, que é o único elemento efetivo contra normal. Desta forma, Granbull torna-se um pokémon razoável para fazer algumas hunts, pois além de ter uma ótima defesa possui um  ataque muito bom que deixa o pokémon adversário com status negativo e tem grande duração, que é o Lick. Os seus outros ataques carregam rapidamente, e ainda possui Rest, o que possibilita ao jogador fazer uma hunt gastando pouco. Em torneio é difícil ver alguém utilizando algum, visto que há pokémon melhores para o seu lugar, mas é uma alternativa para quem gosta do pokémon e deseja utilizá-lo.
 
Porygon2 - Um pokémon que pode ser visto com o Alakazam de um Gardestrike. Porygon2 ataca de longe e fica correndo do adversário, o que dificulta para alguns pokémon que só podem atacá-lo de perto, mas a sua velocidade não é tão alta, porém juntando isso com o fato de ter blink, esse pokémon ganha vantagem nos duelos. Além disso, possui ataques fortes e muito úteis, como restore, focus e reflect, seus cooldowns são rápidos e assim se torna um ótimo pokémon para o time de um Gardestrike. Para caçar não chega ser muito utilizado, já que para isso o clã dispõe de vários outros pokémon que caçam melhor.
Hitmontop - O último das três evoluções do Tyrogue, enquanto o Hitmonlee possui mais ataque e o Hitmonchan mais defesa, o Hitmotop é o que tem stats iguais, tanto ataque como defesa, sendo balanceado. Assim como os outros dois, ele também é útil para leveis mais baixos em Hunts de pokémon lutadores e sua passiva é em área, o que ajuda mais para caçar em locais que vem bastante pokémon. A sua forma Elite é exclusiva para Gardestrike ranking 5.
Miltank - Um ótimo pokémon que pode ser utilizado tanto para suporte quanto para atacar. Miltank já é bastante utilizado nos torneios de dupla e trio, pois possui ataque que tira status negativo dos seus companheiros e de cura, assim como a Blissey. Além disso, tem ótima defesa e sua força de ataque é muito boa, seu cooldown não é demorado e assim se torna um ótimo pokémon para duelo. Da mesma forma que o Porygon2, não é muito utilizado para caçar, mas isso não significa que ele não consegue fazer boas hunts, pelo contrário.
Blissey - Um dos melhores pokémon para Gardestrike da segunda geração ou o melhor. A Blissey é um pokémon que dá o melhor suporte no jogo, possui ataques para curar status negativo, conceder defesa e healar. Além disso, também é bastante forte e pode ser utilizada para algumas Hunts. Em torneio é um pokémon indispensável, principalmente em dulpa ou trio, sua capacidade de suporte faz toda a diferença em um duelo. A sua defesa é baixa, mas a sua elevada quantidade de vida e ter dois ataques que servem para curar a vida acabam compensando isso.
Shinies
Elite Hitmonchan - Um dos pokémon mais versáteis do jogo, assim como o Hitmonchan possui o ataque que troca o elemento de suas mãos, Elemental Hands, dessa forma pode caçar em vários locais, devido sua força e maior efetividade nos ataques do que somente como lutador. Os elites em si possuem bastante força e grande resistência, são essenciais no time de um Gardestrike. Para hunt é considerado um dos melhores pokémon do jogo, e para duelos é indispensável para completar o time. O grande diferencial desses pokémon é sua passiva que é bastante forte e ativada com enorme facilidade.
Elite Hitmonlee - Não tão versátil quanto o Elite Hitmonchan, mas igualmente forte e útil. Para muitos o Elite Hitmonlee chega a ser melhor do que o Elite Hitmonchan, mas a força dos dois é bem próxima, enquanto o Elite Hitmonchan possui mais defesa, o Elite Hitmonlee possui mais ataque, cada um tem suas características e ambos podem ser utilizados para diversas hunts. Em duelo não é diferente, Elite Hitmonlee é essencial para um gardestrike, sua passiva também é ativada com enorme facilidade.
Big Snorlax - Um famoso pokémon desse jogo, Big Snorlax pode ser encontrado em alguns locais e dá medo devido ao seu tamanho e grande força, nunca nenhum foi capturado, é raro assim como um Red Gyarados para o Seavell. 
Shiny exlusivo!
Elite Hitmontop - Assim como os outros dois elites é bastante forte, enquanto Elite Hitmonlee possui mais ataque e Elite Hitmonchan possui mais defesa, o Elite Hitmontop está no meio termo, sendo assim equilibrado. Seu ataque passivo também é ativado frequentemente, porém o que o diferencia dos outros dois elites é que sua passiva é um ataque em área e não somente no adversário, por tal motivo acaba sendo mais fraca, mas acerta mais pokémon, o que o torna um pokémon melhor para Hunt do que para duelo. De qualquer maneira, também tem grande força e pode ser utilizado nos duelos.
Locais para hunt
Rock Tunnel - Utilizado algum dos Elites ou até mesmo Machamp, um Gardestrike consegue fazer uma ótima hunt nesse local, conseguindo bastante dinheiro e experiência.
Steelix - Usando um dos Elites é possível caçar muito bem nesse local, sem gastar muito e tendo um lucro muito bom se estiver com sorte.
Ursaring & Snorlax - Em Mandarin pode encontrar um ótimo respawn desses pokémon que o permitirá fazer uma ótima hunt, pode ser que este local seja visto como maior fonte de lucro, mas também é possível fazer bastante experiência lá.
Ice Quest - Pode ser que encontre um pouco de dificuldade agora que a Jynx virou um pokémon com elemento Psíquico/Gelo, mas de qualquer forma com um Elite o Gardestrike consegue fazer uma ótima hunt e conseguir bastante experiência, mas pod acabar gastando
Blastoise - Para comprovar a versatilidade dos Elites, um Gardestrike ranking 5 conseguirá caçar esse pokémon com bastante facilidade usando um Elite Hitmonchan com a luva elétrica e não irá gastar muito. É possível caçar de Elite Hitmonlee também, mas não será tão bom quanto o outro.        


Bônus dos Ranks:

Gardestrike Fist
% atk/def com pokémons fight/ normal.

Gardestrike Tamer
% atk/def com pokémons fight/ normal.
Não é necessário alimentar os pokémons do elemento do clã.

Gardestrike Fighter
% atk/def com pokémons fight/ normal.
Heal 4x com pokémons fight/ normal.

Gardestrike Deathhand
% atk/def com pokémons fight/ normal.
Os pokémons do elemento do clã acertam pokémons do tipo Ghost com efetividade 50%.

Gardestrike Champion
% atk/def com pokémons fight/ normal.


Tasks:

Gardestrike Fist (level 90+)
Items: 2.000 rubber balls, 2.000 band aids and 10 iron bracelets.
Catch: Primeape
Kill: 30 clefairys, 250 gravelers, 30 lickitungs, 150 onix and 50 cloysters.
Kill: 100 golems, 20 kangaskhans and 120 dewgongs.
Pokémons para a Danger Room : Togetic, Stantler, Primeape, Shiny Raticate, Furret e Tauros.
Sugestões para a Danger Room : Orebound e Garderstrike

Gardestrike Tamer (level 100+)
Items: 2.500 rubber balls, 2.500 band aids and 15 topknots.
Catch: Clefable
Kill: 75 sandslashs, 75 fearows, 60 vileplumes and 130 kadabras.
Kill: 50 alakazams, 50 venusaurs, 40 magmars and 50 lapras.
Pokémons para a Danger Room : Clefable, Wigglytuff, Lickitung, Hitmonlee, Hitmonchan e Granbull.
Sugestões para a Danger Room : Seavell e Wingeon

Gardestrike Fighter (level 110+)
Items: 20 microphones, 3.000 rubber balls and 3.000 band aids.
Catch: Machamp
Kill: 50 gyarados, 62 venusaurs, 50 magmars and 62 lapras.
Kill: 60 pinsirs, 90 fearows, 70 hypnos and 50 weezings.
Pokémons  para a Danger Room : Miltank, Ursaring, Snorlax, Chansey, Kangaskam e Machamp.
Sugestões para a Danger Room : Malefic e Raibolt

Gardestrike Deathhand (level 120+)
Items: 3.800 band aids, 3.800 rubber balls, 35 kanga ears e 2 belts of champion.
Catch: Snorlax
Kill: 180 vileplumes, 100 haunters, 300 machokes, 50 mrmimes.
Kill: 60 alakazams, 100 rhydons, 40 gengars, 120 machamps.
Pokémons para a Danger Room : Ursaring, Porygon2, Snorlax, Elite Hitmonlee, Elite Hitmonchan e Blissey.
Sugestões para a Danger Room : Volcanic e Naturia

Um comentário:

  1. estou fazendo a missão do tamer do gardestriker, e o pokemon que precisei dar catch não foi o clefable mas sim a wigglytuff. Então sugiro a carreção do erro, ou então adicionem a wigglytuff como uma opção.

    ResponderExcluir